Apesar de a presente época ainda não ter terminado, a próxima já está em fase de preparação e apresentará algumas novidades no que toca a projectos. O mais importante dos quais poderá sair da fusão já acordada entre os Ismailitas e os Leões de Porto Salvo, que entra em vigor a partir de 2010/2011.
Os Ismailitas, clube já com grande tradição no futsal nacional, que esta temporada intrometeu-se até às jornadas finais na luta pela subida à 1ª Divisão, decidiu unir esforços com os Leões de Porto Salvo, acabados de garantir a sua ascensão ao segundo escalão nacional, estabelecendo assim uma parceria que lhes vai permitir apresentar uma equipa com mais recursos competitivos.
Está criada aquela que, para os dirigentes dos dois clubes, parece ser a simbiose perfeita. Para Erik Kurji, Presidente dos Ismailitas: "A decisão de fusão com os Leões de Porto Salvo foi de certa forma facilitada, uma vez que somos dois clubes já com uma história em comum, e agora, com este acordo, aprofundamos objectivos que garantem um futuro melhor e mais ambicioso."
Por sua vez, Jorge Delgado, Presidente dos Leões de Porto Salvo, destaca o facto de o seu clube "poder passar a contar com as qualidades humanas e técnicas presentes no conjunto de pessoas dos ismailitas, que agora, passam a integrar este nosso projecto. A par de outras mais valias, é certamente poder ambicionar mais, naquela que é uma modalidade em que temos vindo continuadamente a apostar e onde certamente temos espaço para crescer e alcançar a um lugar de destaque, em termos nacionais."
Apesar de haver ainda algumas arestas por limar, o FutsalGlobal sabe que a equipa técnica transita dos Ismailitas e continuará a ser liderada por Ricardo Lobão, estando já assegurados alguns reforços, que deverão ser anunciados nos próximos dias. A nova equipa vai treinar e jogar nas instalações dos Leões de Porto Salvo, tal como acontecia até agora com os dois clubes inseridos nesta parceria.
in: FutsalGlobal
terça-feira, 18 de maio de 2010
Fusão a pensar no futuro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário